Bionuclear Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
XA Pesquisa de Corpo Inteiro ou PCI é um exame realizado após a cirurgia de retirada de tireóide, para verificar a presença de restos ou tecidos remanescentes ou o possível acometimento de outros órgãos pela doença. Outra indicação é também após a dose terapêutica do iodo-131, também denominada de PCI pós – dose, sendo em geral realizada 4 a 10 dias após o tratamento.
É um exame simples em que o paciente vai receber uma dose pequena de Iodo radioativo para fazer a imagem 2 a 4 dias depois.
Para um melhor preparo, o paciente deve submeter-se a uma dieta pobre em Iodo, deve estar sem uso de hormônio tireoideano, ou ter utilizado uma substância injetável (TSH –recombinante) para que os níveis de TSH sanguíneos estejam elevados.
Este exame também pode ser realizado para seguimento a médio e longo prazo de pacientes tratados, tanto para fins de controle ou na suspeita de recidiva (= reaparecimento) da doença, podendo ou não ser associado ao estímulo com TSH recombinante humano e/ ou dosagens sangüíneas de tireoglobulina.
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
XA medicina nuclear é um novo ramo médico que vem dando o que falar por sua funcionalidade e resultados...
Medicina nuclear e diagnósticos formam uma dupla imbatível no combate a algumas doenças. Por meio delas é...
O radioiodo tem papel relevante no câncer da tireóide, através da ablação actínica dos restos cervicais...
Olá, deixe seu comentário para A pesquisa de corpo inteiro – PCI