Bionuclear Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
XA Bionuclear já vem realizando há algum tempo um novo tipo de procedimento que torna mais fácil determinar se o paciente tem mesmo Parkinson, uma vez que os tremores, um dos principais sintomas da doença, acontecem também por outras causas, ou seja na ausência da Doença de Parkinson.
No Brasil, como no mundo, a expectativa de vida está aumentando e com isto a população vai envelhecendo e a incidência da Doença de Parkinson tem aumentado significativamente. Com o envelhecimento ocorre uma perda acelerada e importante do neurotransmissor dopamina.
Nesta nova técnica A CINTILOGRAFIA CEREBRAL COM TRODAT-, injeta-se na veia do paciente um radiotraçador Trodat-1, que é capaz de se ligar aos neurônios que produzem dopamina. Com isso o médico Nuclear vai detectar através da imagem cerebral tomográfica se há pouca produção de dopamina no cérebro.
Esta imagem obtida permite um diagnóstico mais preciso: quando alguém apresenta tremores mas seu nível de dopamina é normal, está excluída a hipótese de ter Doença de Parkinson. Isso é muito importante para o médico poder tratar corretamente os tremores.
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
XA medicina nuclear é um novo ramo médico que vem dando o que falar por sua funcionalidade e resultados...
Medicina nuclear e diagnósticos formam uma dupla imbatível no combate a algumas doenças. Por meio delas é...
O radioiodo tem papel relevante no câncer da tireóide, através da ablação actínica dos restos cervicais...
Olá, deixe seu comentário para Mal de Parkinson: novo meio de diagnosticar esta doença já está no Piauí